a real “das modas”

Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre meu trabalho e ela achou tudo muito lindo e divertido enquanto eu estava morta de cansada, cheia de olheiras e com uma conta bancária assustadora.

Eu amo trabalhar com moda! É ótimo, é divertido, é desafiador… mas não é esse glamour todo que as pessoas pensam.

Foi pensando nisso que resolvi escrever esse post pra responder as perguntas mais frequentes que me fazem e derrubar alguns mitos do “mundo das modas”.

1 –  Ah! Vocês devem ganhar muitos presentes, né?

Olha, como não sou blogueira e nem editora de moda, só ganho cafezinho, biscoito , água e amigos nas assessorias. Café é sempre bem vindo!

2 – E as festas, hein? Devem ser ótimas!

Devem mesmo. Inclusive, se você um dia você tiver convite sobrando pode me mandar pra eu ver como é.

3- Deve ser um trabalho super criativo e livre.

Claro! Depois de você seguir as referencias, lista de créditos, passar pelas instruções do pessoal da redação, pelo diretor de arte e de um editor de moda editar tudo…a gente pode fazer o que quiser no tempo livre, longe do trabalho. Não é o máximo? Muita liberdade!!

4 – Você pode ficar com aquelas roupas incríveis que produz pra um editorial?

Claro que sim! Assim que eu passar no caixa e pagar. Mentira, minha conta bancaria não permite.

5 – É verdade que a Gisele Bündchen não tem celulite?

Eu não sei porque nunca trabalhei com ela. Mas, se for, gostaria de saber qual o segredo. E nem me venha dizer que é tomar muita água.

6 – Queria tanto ir no SPFW. Me dá convite?

Nem vai dar. Só tenho um que consegui com o amigo de um amigo de um amigo meu.

7 – Deve ganhar uns brindes por lá, né?

Fila “E” não tem direito a jabá. Muito triste a situação, viu?

8 – O casamento da minha amiga é no final do mês. Com que roupa você acha que eu devo ir?

Errr…não sou personal stylist. Mas posso te indicar umas ótimas. Mas a minha dica é: compre o primeiro que te sirva e que você não tenha que vender a mãe pra comprar. Vamos combinar que vestido de festa ou custa uma pequena fortuna ou fica sempre parecendo que ta embrulhada num papel de bala?

9 – Você deve frequentar lugares incríveis.

Isso é verdade! A pastelaria da augusta tem uns pasteis ótimos, caldo de cana geladinho e os meus amigos acham o dono super magia. Tem o bar aqui da esquina de casa que tem uma coxinha bem gostosa e a trilha sonora vai se pagode a sertanejo universitario. Puro glamour! Tem também o Mercearia na Vila Madalena. Vou lá pra paquerar os jornalistas com cara de comunista, mas como eles estão mais interessados em saber qual o mais novo filme “peba” do momento, eu me contento em só comer a feijuca que é bem delícia. Ta vendo? só lugar de puro glamour e alegria!

10 – Você é rica?

Claro, recebo um mega salário fixo todo mês. Invisto em imoveis e to pensando em comprar uma fazenda. Viajo todo mês pra NY pra compra umas coisinhas…só que não!

Muito glamour pra pouco dinheiro na conta.

Mas o importante é fazer o que gosta, se divertir, ir pro bar tomar cerveja (porque é mais barato) e rir muito. Esse é o verdadeiro glamour da vida!

Um beijo pros meus amigos proletários do mundo da moda. Tamo junto!

