casamento e rodízio

–       Já sei porque tenho medo de casar.

–       É? E posso saber o motivo?

–      Claro. É medo de escolher.

–       De escolher? Como asim?

–       É muito simples: Tenho pavor de rodízio, buffet e self service…

–     Isso eu sei. Mas não entendi a relação dos assuntos.

–      É que um dia desses eu estava pensando o motivo desse meu pavor. Claro que fico bem irritada com aquele povo entrando no meio da conversa e gritando ‘Maminha, senhora?”,  odeio ficar numa fila enorme com gente conversando e puxando assunto… mas o que me deixa angustiada mesmo é a hora de escolher a comida.

–       Como assim?

–       Veja bem: você ta lá na fila e a primeira coisa que vê é uma feijoada que parece estar muito gostosa, sem pensar 2 vezes, você decide colocar no prato. Só que mais pra frente vai ter uma massa super apetitosa que vai te fazer ficar se perguntando porque diabos colocou aquela feijoada alí, entende?

–       Tá, eu até entendi. Maso que diabos isso tem a ver com casamento?

–       Tudo oras! Você vai lá e aceita o pedido de casamento do cara, estão felizes, se casam e coisa e tal. Mas aí vai numa festa, reencontra aquele cara que sempre te paquerou e que você bem achava bom e correspondia e vai ficar se perguntando: porque diabos eu coloquei esse feijão no prato e nem dei uma chance para aquela massa? Muito dificíl isso. A vida é cheia de opções pra gente ter que escolher só uma.

– É…pode crer. Feijoada e massa não combinam mesmo.

